Quantcast
Channel: Nem Um Pouco Épico »Ódio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Desisti oficialmente de True Blood.

$
0
0
Minha revolta contém spoiler. 

MUITO SPOILER.
Nao consigo mais…
Várias vezes postei sobre True Blood no blog (três vezes), fiz posts sobre coisas importantes a serem relembradas antes estreiar a terceira temporada e a quarta temporada, levei meu laptop para o México a fim de assistir a season finale da terceira temporada em tempo real e fiz um post sobre esterótipos mexicanos onde contei minha crise existencial pelo fato de True Blood passar em tempo real no México e ter descoberto em cima da hora e me enfezar com a HBO por eles não fazerem o mesmo no Brasil. 
No entanto, minha vida de fã desta série chegou oficialmente ao fim após o episódio do dia 21 de Agosto.
A verdade é que minha relação com o seriado vem se desgastando desde o final da segunda temporada quando transformaram a Rainha Sophie-Anne em uma vampira infantilizada e completamente imbecil e o Godric em um vampiro adulto, nem um pouco gay e criador do Eric Northman, mas tudo bem, porque quem me conhece sabe que sei muito bem o significado da palavra “adaptação” e não me importo com as mudanças desde que elas sejam boas para um melhor desenvolvimento da história, de qualquer forma, continuei assistindo ao seriado que mesmo com as diferenças discrepantes se mantinha como minha série favorita dividindo a categoria apenas com Supernatural, Roma e Dexter.

As mudanças na terceira temporada me deixaram com um pouco de raiva, porque estava praticamente em neon o fato de Alan Ball ter tomado partido do Bill e transformado ele em um vampiro boa-pinta, quando nos livros ele é um babaca completo (spoilers): traiu, estuprou e quase matou a Sookie. E nem venham defender o cara falando, “aah, mas a criadora dele o convocou e tadinho, estuprou a Sookie enquanto a fazia de prato principal por acidente”, para mim isso não é desculpa e quem leu os livros sabe que nem para a Sookie foi. E sim, eu sou team Eric, porque ele pode ser babaca, mas pelo menos ele admite que é e não se faz de besta como o Bill. No seriado, Alan fez de Bill Compton o Santinho do pau-oco, mas pelo menos não detonou tanto com o personagem do Eric Northman nem da Sookie Stackhouse nem do Alcide. Só que ele detonou o Calvin Norris e cara, não pude deixar de me revoltar mais e mais e mais, porque ele é um personagem-chave para o enredo, por mais maluco fosse o encaminhamento dele.

Quando chegou a season finale da terceira temporada pensei que finalmente as coisas melhorariam e melhorariam muito, principalmente depois de anunciarem que seria uma adaptação baseada no quarto livro da série, Dead to the World (que na minha opinião é o melhor de todos e não apenas por conta do Eric e suas mãos e sabonetes mágicos, mas pelo desenvolvimento da história, ver que não apenas os seres sobrenaturais que tem poderes e não apenas eles são “maus”). 
Quando falaram sobre Dead to the World
Finalmente, em junho desse ano a quarta temporada começou e a cada momento antes da estreia, empolgava-me mais e mais! Quer dizer, finalmente a Tara pararia de encher o saco (ela é a personagem mais desnecessária e chata que já vi.), o Eric perderia a memória, a Claudine e o Claude apareceriam (de acordo com os anúncios). Aí, assisti o primeiro episódio e a primeira coisa que pensei foi ao terminar, “Bill virando rei? Eric se curvando ao Bill (pelo menos ele fez com ironia…)? Jason virando policial? Andy Bellefleur viciado em V? Fadas feias? Claudine má? Claude não é um stripper bicha-louca? Um mundo feio das fadas? Um ano sem Sookie? QUE MERDA ELES ESTÃO FAZENDO?!”. 
…the fuck…?
Fiquei meio perdida pensando no que estava se passando na cabeça de Alan Ball para fazer isso com personagens importantes (matar e/ou descaracterizar), mas até em tão tudo estava de boa e o seriado ainda estava divertido. Até o quinto episódio tudo estava estranho, mas parecia que Alan Ball tinha boas ideias para o futuro do seriado e como estava bom, continuei assistindo. Só que então começou a palhaçada: Eric virou um cãozinho sem dono, Pam só não ganhou o título de pior personagem porque a Tara está viva (nos livros, Pam é uma das minhas personagens favoritas e não tem nada a ver com aquilo que fizeram com ela em True Blood), Pam traiu Eric, Eric se submeteu ao Bill sem um pingo de ironia, Bill deixou Eric viver por culpa da Sookie (fica a dica, Alan fez Bill tivesse sua redenção e chance de ficar com Sookie), Jason é abusado sexualmente por todos a cidade pantera, Jason NÃO vira pantera, surge uma história de uma Antônia maluca com sede de vingança, espíritos, uma cama nórdica no meio de uma banheira, neve no meio de uma banheira e sei-lá-mais-o-que… 
Continuei assistindo, pensando no quanto as coisas poderiam melhorar, mas o episódio 9 foi o meu basta. 

Depois de ter visto Bill Compton agindo como o Eric deveria estar agindo e terem feito propaganda descarada de Crepúsculo (quando Hoyt pega os livros e revistas da Jessica taca numa caixa), não aguentei mais. Fechei o player, deletei o episódio do computador e vim para fazer esse post, porque precisava compartilhar minha revolta e ver se alguém mais a compartilha comigo. Meu ódio chegou a um ponto que ver o Alcide ou o Eric pelados não me apetece mais (XD)

Quem quiser se manifestar, os comentários estão aí embaixo. =D
Comentem

Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images